O Alto Prestígio, na décima primeira Gala Desportiva do Município da Mealhada, foi para António Carlos Andrade, mealhadense, que dedicou grande parte da vida ao associativismo desportivo, como jogador e como integrante dos corpos diretivos, onde, entre muitos, se destaca a Associação de Futebol de Aveiro.

O prémio foi entregue por Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, que, no seu discurso, destacou: “Este é o trabalho de uma equipa muito grande, onde estão os eleitos locais e os funcionários da autarquia”. E aproveitou o momento para dedicar palavras de agradecimento “aos professores Luís Simões e Guilherme Duarte”.

“O resto do trabalho é dos clubes, dos atletas, dos dirigentes.Vocês é que fazem muito. Nós apenas gerimos o que vocês nos dão e isso é muito pouco, comparado com aquilo que vocês fazem!”.

O premiado com o Alto Prestígio começou por cumprimentar o júri: “Obrigado por se terem lembrado de mim”. “Dedico este prémio à minha mulher e filhos, pois privei-os de milhares de horas em prol do desporto”, disse ainda António Carlos, elogiando a Câmara da Mealhada: “Esta é uma Gala fantástica. Saber reconhecer a virtude dos outros e divulgá-la é uma atitude nobre”.

 

Fotografia: Carlos Palavra | CAPhoto Formação