Foram cinco os pedidos “de apoio ou perdão de pagamento do valor em dívida referente ao consumo de água” levados, à reunião pública da Câmara de Anadia, que se realizou na manhã de 25 de janeiro. Um tema que José Manuel Ribeiro, vereador eleito pelo Partido Social Democrata, diz estar desajustado ao estar invocado na secção de “Apoio às Habitações”.

“Temos muitos pedidos de apoios sociais, mas não temos regulamento para isso”, começou por dizer o vereador, alegando que “gostaria de apoiar”, mas que isso “está a ser feito invocando um regulamento que não dá cobertura a esta matéria”.

Uma intervenção à qual Teresa Cardoso, presidente da Câmara de Anadia, se mostrou concordante. “Proponho que estes apoios sejam alvo de maior análise”, disse a edil, lembrando, contudo, que “dentro de poucos dias, irá ser deliberado o regulamento que está, neste momento, em procedimento”.

Apesar disso, os cinco pedidos, aprovados por maioria, foram alvo das abstenções de José Manuel Ribeiro e Lígia Seabra, do PSD, e de Litério Marques, agora sem regime de permanência na Câmara de Anadia.