A recolha de resíduos por parte de ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro – foi “discutida” na reunião pública ordinária da Câmara de Anadia, que se realizou na manhã do dia 29 de dezembro.

Foi José Manuel Ribeiro, vereador eleito pelo Partido Social Democrata, quem trouxe o assunto a “discussão”. “Por norma os caixotes do lixo estão sempre cheios. A recolha não está a ser feita convenientemente. Ora se isto acontece em períodos normais, quando se chega a altura ‘crónicas’ como é a do Natal, piora. Foi feita uma campanha de sensibilização, mas penso que o panfleto não era nada apelativo”, disse.

Para José Manuel Ribeiro “se a Câmara tem feito diligências junto da ERSUC, estas não têm sortido efeito”. “É necessário pressionar a entidade gestora dos resíduos, até porque há um contrato de concessão, que se não está a funcionar, tem que ser revisto”, concluiu ainda o autarca.

Teresa Cardoso declarou: “Temos que ir alertando a nossa população para a recolha seletiva de resíduos, bem como para a forma cuidada de como se deve colocar o lixo, por exemplo, no papelão”. “Sei que há sobrelotação de lixo com alguma frequência, normalmente, em zonas junto a espaços comerciais e já têm sido feitas reclamações e alertas na ERSUC”, disse ainda a edil, concluíndo: “As pessoas também têm que ser sensibilizadas, para que não cortem, por exemplo, a relva dos jardins e a coloquem junto à estrada para a autarquia recolher”.

 

Imagem de OpenClipart-Vectors (pixabay.com)