O projeto do novo edifício da Câmara Municipal da Mealhada,que se situará no centro da cidade, onde atualmente foi criado um  parque de estacionamento provisório, “em breve estará em concurso”. Quem o disse foi Rui Marqueiro, presidente da autarquia, aquando da Assembleia Municipal, que se realizou na noite do dia 29 de dezembro.

“Em que ponto de situação está o projeto do novo edifício da Câmara?”, quis saber Isabel Lemos, eleita pela Coligação Democrática Unitária, nas listas do Partido Comunista Português.

“As péssimas condições em que está o edificio da Câmara são notórias. Não há condições nenhumas, nem de segurança, nem de higiene no trabalho”, declarou Rui Marqueiro, lamentando que “quando tomou posse, o projeto que encontrou teria um custo de mais de dez milhões de euros”.

“Tivemos que recorrer a um projeto menos aliciante, que em breve estará a concurso, e que rondará os quatro milhões de euros mais IVA”, disse o edil, acrescentando: “É difícil, mas o caminho está planado. Esperemos que não haja alterações nas leis, que isso atrasa sempre os trabalhos”.

Admitindo que a situação (das atuais más condições) “desconsola”, Rui Marqueiro garante que agora “há uma luz ao fundo do túnel”. “Para além de resolvermos a situação do atual edifício da Câmara, construindo um novo, teremos os serviços da autarquia todos congregados num espaço e não espalhados, pela cidade, como atualmente”.

 

Imagem Comunidade Inter Municipal – Região de Coimbra