A Câmara Municipal da Mealhada vai apresentar o Festival “Meajazz & Blues”, na próxima terça-feira, dia 23 de abril, pelas 11h00, na Cafetaria Dona Sardinha, no Lago de Luso.

Recordamos que este evento vem no seguimento do Meajazz – Festival de Jazz da Mealhada que, em 2023, na sua sexta edição, trouxe à vila de Luso, nomes como Carmen Souza ou Kiko & the Refugees, Mad Nomad, Jonh Wolf, Spice Jam e o grupo “Sons do Mondego”. O festival contou com a curadoria de Pedro Galhoz.

O Meajazz insere-se nos dois eixos estratégicos – Cultura e Turismo – que a Autarquia da Mealhada tem na ordem do dia. “Assente numa visão de escala e de cooperação, a afirmação do destino está ancorada nas marcas territoriais Bairrada e Bussaco e concretiza-se através da qualificação e valorização dos produtos e oferta turística, com uma aposta forte na programação cultural atrativa e diversificada”, lê-se num comunicado da Câmara da Mealhada, do final de 2023, onde destaca “a Feira de Artesanato e Gastronomia  e o programa de animação de verão no Luso, com eventos como o Meajazz ou o Bussaco Classical Fest – Festival de Música Clássica, o cartaz cultural do Cineteatro, com música, cinema, teatro, e as ações que potenciam a vertente turística, nomeadamente a gastronomia e o enoturismo, a Mata na Nacional do Bussaco e as Termas de Luso, as Rotas, os trilhos e caminhos, sejam os ligados à Rota Napoleónica, aos de turismo de natureza ou ao Caminho de Santiago ou de Fátima”.