O evento Escolíadas Glicínias Plaza já está em marcha e promete muitos momentos especiais e inesquecíveis para todos os participantes. Este concurso artístico interescolar é desenvolvido pela  Associação Escolíadas, numa missão de promoção da Educação para  as  Artes,  envolvendo  milhares  de  jovens  de  agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios  das regiões de Aveiro, Coimbra e Viseu.

Na passada quarta-feira, dia 9 de novembro, cerca de quinze escolas estiveram presentes na primeira reunião de apresentação da 32.ª edição, que decorreu de modo assíncrono, no Auditório do Espaço Inovação da Mealhada, mas também online, através da plataforma Zoom Meetings. Nesta reunião participaram: Escola Profissional de Carvalhais (S. Pedro do Sul), Escola Secundária José Estevão (Aveiro), Escola Básica e Secundária Henrique Sommer (Leiria), Escola Secundária Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz), Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais (Mortágua), Escola Secundária Drª Maria Cândida (Mira), Escola Secundária Lima-de-Faria (Cantanhede), Escola Secundária de Carregal do Sal (Viseu), Escola Secundária de Arganil, Escola Secundária da Mealhada, Escola Secundária de Vagos, Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, Profitecla de Coimbra, Escola Profissional Vasconcellos Lebre (Mealhada) e Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos.

Cada escola pode participar com um grupo com cerca de setenta alunos e professores (cinquenta e dois elementos na claque e vinte e quatro elementos na equipa, no máximo), apresentando um conjunto de provas artísticas: teatro, dança e/ou música, claque, arte plástica e respondem a perguntas sobre música e cultura geral.

As inscrições encontram-se abertas até 15 de fevereiro e são limitadas às vagas existentes em cada Polo – Polo de Viseu (oito), Polo de Coimbra (doze), Polo de Aveiro (nove).

 

 

Imagem com Direitos Reservados