Vai decorrer de 22 a 27 de outubro, no concelho de Cantanhede, um conjunto de iniciativas sob o tema Semana da Igualdade. Com organização do Município de Cantanhede, em parceria com o EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza e AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, as atividades visam estabelecer um compromisso coletivo com a igualdade.
A iniciativa local Semana da Igualdade, prevê momentos de partilha e reflexão com diversos públicos, de forma a disseminar as políticas de Cidadania e Igualdade de Género, bem como da prevenção da Irradicação da Pobreza.
Estas ações têm como objetivo dar visibilidade ao roteiro Cidadania em Portugal, desafiando as comunidades locais a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica, assinalando diferentes momentos e iniciativas junto da comunidade.
23 OUT – 11h00 às 12h00
Desporto para todos/as – Aula de Grupo
Parque Verde junto às Piscinas
23 OUT – 14h45 às 15h00
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
Campanha Nacional sobre o Direito à Habitação da EAPN
Auditório do Museu da Pedra
23 OUT – 15h00 às 17h30
Campanha “Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão”
Lançamento dos livros “Todos somos Um” e “Sem dor somos livres de pensar e sentir”, no âmbito dos Núcleos Distritais de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu da EAPN Portugal
Auditório do Museu da Pedra
24 OUT – 09h30 às 10h30
1ª Caminhada da Igualdade – Percurso do Marquês
Praça Marquês de Marialva, junto à Estátua (ponto de encontro)
25 OUT – 10h00 às 16h30
Mural “Mensagens para a Igualdade”
Casa Francisco Pinto
26 OUT – 12h00h às 12h15
“Flash mob da igualdade”
Praça Marquês de Marialva
27 OUT
Igualdade em Rede
Difusão de mensagem aos Parceiros da Rede Social através de canal digital























