O Município de Anadia está a promover uma “Campanha de Identificação e Esterilização de Animais de Companhia”, tendo, para o efeito, celebrado um protocolo com quatro clínicas veterinárias do concelho, designadamente as Clínicas Veterinárias de Anadia, da Curia e de Sangalhos, e o Centro Veterinário de Vilarinho do Bairro.

A campanha é dirigida aos animais de companhia, cães e gatos, cujos titulares residam no concelho de Anadia.  O regime aplica-se a atos cirúrgicos até três canídeos e três gatídeos, não podendo no total ser excedido o número de seis animais por agregado familiar.

“Os interessados que pretendam beneficiar deste apoio, podem apresentar a sua candidatura, acompanhada dos respetivos documentos, até ao próximo dia 15 de dezembro, no balcão da Câmara Municipal de Anadia. O formulário de candidatura pode ser solicitado no edifício da Câmara Municipal ou obtido na página da internet do Município (www.cm-anadia.pt)”, avança, em comunicado o Município, acrescentando que “após a submissão da candidatura, o beneficiário deve aguardar que a mesma seja validada pelo Município. Após a validação será emitido um voucher clínico que será entregue ao candidato para apresentação na clínica veterinária onde será realizada a identificação e esterilização”.

A autarquia pretende, desta forma, “promover uma campanha de identificação e esterilização de animais, como forma privilegiada de controlo da população de animais e do combate ao abandono”.