A Câmara de Anadia aprovou a atribuição de apoios financeiros, no valor total de 110 mil euros, às 18 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho visando apoiar o cumprimento dos seus objetivos e ajudar na prossecução dos respetivos planos de atividades. A deliberação foi tomada na reunião extraordinário de executivo, no passado dia 31 de maio.

“O apoio municipal tem como pretensão reconhecer o esforço e incentivar o crucial trabalho que vem sendo realizado pelas IPSS’s no concelho, em estreita articulação e coordenação com a Rede Social de Anadia”, lê-se num comunicado de imprensa da Autarquia de Anadia que acrescenta que, “por outro lado, as verbas atribuídas têm também em atenção as respostas sociais, o número de utentes, a sua participação nos vários projetos promovidos pela autarquia, a colaboração prestada à Câmara Municipal no desenvolvimento de competências que lhe estão legalmente atribuídas na área da ação social escolar e em outras intervenções”.

No mesmo documento, o Município sublinha ainda “que o trabalho realizado pelas instituições sociais tem sido imprescindível para superar as adversidades resultantes das medidas restritivas implementadas pelas autoridades competentes para a prevenção e resposta à pandemia da doença Covid-19. Não obstante a melhoria da situação epidemiológica, continua a revelar-se ainda imprescindível o esforço acrescido que vem sendo investido pelas instituições e que lhes tem permitido dar uma resposta consentânea com as exigências inerentes a tão atípica situação”.