Filipa Vieira, 22 anos, bióloga, é a candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Aguada de Cima.

A jovem é natural daquela vila, na qual sempre viveu e estudou até ao nono ano. Frequentou a Escola Secundária Marques de Castilho, onde pertenceu ao grupo fundador do projeto de voluntariado “Castilho´s Helping Hands”, tendo sido voluntária na Santa Casa da Misericórdia e Cruz Vermelha.

Licenciou-se em Biologia na Universidade de Aveiro, tendo aderido ao Bloco de Esquerda, em 2017, quando frequentava o primeiro ano de universidade. Atualmente, integra a Comissão Coordenadora Concelhia de Águeda e a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro.

Atualmente, trabalha na área da Apicultura e encontra-se no último ano de mestrado em Biologia Aplicada, na Universidade de Aveiro, onde é, desde 2018, parte da coordenação do Núcleo de Cinema e Fotografia.

“Encabeça uma lista de jovens motivados, que pretendem realizar um trabalho sério, honesto e dinâmico, com o principal objetivo de serem uma mais-valia para a vila. O Bloco de Esquerda apresenta-se, assim, pela primeira vez a eleições autárquicas na freguesia de Aguada de Cima”, lê-se num comunicado de imprensa do Bloco de Esquerda de Águeda.