O Município de Anadia está a promover o 1.º Concurso Municipal Jovens Empreendedores, com o objetivo de estimular o espírito de dinamismo e de iniciativa nos jovens promovendo o seu empreendedorismo. A iniciativa é dirigida a jovens empreendedores, com idades dos 18 aos 35 anos, residentes no concelho de Anadia. As candidaturas devem ser apresentadas até 31 de maio.

“A autarquia anadiense pretende com este concurso promover a angariação de ideias e de projetos empreendedores em determinadas áreas de atividade, os quais devem demonstrar a sua exequibilidade prática e o potencial económico do projeto em questão”, lê-se num comunicado de imprensa do Município, que acrescenta que “serão considerados elegíveis os projetos focados nas áreas da Economia ambiental, Tecnologia informática e digital, e Inovação social. As candidaturas podem ser apresentadas em nome individual ou em grupo, desde que não exceda o número de cinco elementos. As ideias a concurso deverão ser inovadoras, exequíveis e apresentar vantagens competitivas e de interesse económico, valorizando-se o caráter de inovação e diferenciação, bem como o potencial interesse para o desenvolvimento da comunidade onde se insere”.

As candidaturas devem ser apresentadas, através do preenchimento de um formulário disponível em www.cm-anadia.pt, juntamente com os documentos necessários à apresentação do projeto, dirigido à Presidente da Câmara Municipal, através do endereço eletrónico geral@cm-anadia.pt. Os projetos serão avaliados de acordo com o grau de inovação da ideia, exequibilidade da ideia, resposta a uma necessidade identificada/problema detetado e impacto económico.

Aos vencedores será atribuído um prémio pecuniário no valor de 2.500,00 euros e caso criem empresa para o desenvolvimento e prossecução do projeto, terão ainda a possibilidade de alojamento na incubadora municipal do Curia Tecnoparque, pelo período de um ano, bem como o direito aos demais serviços de apoio a prestar pelo GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor.

O concurso é promovido, no âmbito do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos”.