Foram entregues, na tarde desta sexta-feira, as duas viaturas que o Jardim de Infância de Sant’Ana adquiriu para transporte de crianças, um investimento de 60 mil euros que foi comparticipado, em 50%, pela Câmara Municipal da Mealhada.

As duas viaturas vão substituir um autocarro e uma carrinha, ambos em fim de vida, tendo em conta as regras de transporte de crianças. A instituição optou por duas carrinhas, que foram adaptadas às necessidades, criando oito lugares para transporte de crianças e um compartimento para acondicionamento dos sacos escolares. “Foi a solução que considerámos mais prática e a que melhor serve a instituição e as 120 crianças que a frequentam, seja no transporte para as Atividades Extra Curriculares, seja nos passeios ou na deslocação do ATL à escola. O apoio da Câmara foi absolutamente essencial para conseguirmos esta renovação”, refere Sandra Pinheiro, vice-presidente do Jardim de Infância de Sant’Ana.

“Sabemos que estes investimentos são obrigatórios, mas pesados para as instituições ou praticamente incomportáveis sem o apoio municipal. Por isso, é nossa prática apoiar, na medida do possível, as instituições, porque sabemos que o apoio se traduz na melhoria de condições para as crianças e as famílias”, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

 

 

Fonte: Município da Mealhada