No passado dia 30 de abril, no Auditório Eng. João Pega, os alunos do 10.º ano do curso de Multimédia da EPVL apresentaram aos presidentes de Junta e ao Município da Mealhada, propostas de Arte Urbana para cada freguesia do concelho.

A EPVL foi convidada a integrar o projeto “Cento e Oitenta Graus Mealhada”, desenvolvido pelo Município em parceria com a empresa Living Place. “Este convite surge no sentido de desenvolver Artes Urbanas que ficariam presentes em diversas freguesias do concelho, criando, assim, uma rota cultural associada à Arte, que levará o público a percorrer as freguesias do concelho na expetativa de encontrar a Arte seguinte”, lê-se num comunicado de imprensa da escola, que acrescenta que “os alunos do 10.º ano do curso de Multimédia foram os artistas que elaboraram as propostas para os diferentes locais. E comum, todas as propostas têm o facto de revelarem aspetos importantes sobre o local onde se encontram”.

O projeto começou por uma visita às freguesias e um briefing dado pelos presidentes de Junta aos alunos. De seguida, passou-se à fase criativa que culminou em várias propostas.

No passado dia 30 de abril, estas propostas foram, assim, apresentadas aos autarcas, numa sessão que juntou os alunos, a direção da escola, os presidentes de Junta e o Município. “Deste dia, resultaram rasgados elogios ao empenho dos alunos e foram tomadas decisões sobre qual a obra escolhida”, continua o mesmo documento, que avança que “o próximo passo a tomar será a preparação dos materiais e finalmente a execução das obras, que terá início ainda durante o mês de maio”.

“Este é um projeto que resulta no maior entendimento da escola, já que envolve os alunos com a comunidade, realiza um projeto prático de sala de aula num contexto real e deixará uma marca permanente, da EPVL e dos seus alunos, na sociedade”, enaltece ainda a escola.