A BebéVida, banco de tecidos e células estaminais, acaba de receber a certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal de 2020”, emitida pela consultora SCORING, colocando o laboratório português de criopreservação entre as melhores Pequenas e Médias Empresas (PME) em Portugal.

Na sequência do cumprimento dos requisitos de acesso à certificação, a BebéVida obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2019, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando simultaneamente consistência nas vertentes económica e financeira. Obteve Notação SCORING “EXCELENTE” o que lhe confere a distinção, em termos de sustentabilidade económico-financeira.

“É com grande satisfação que recebemos este reconhecimento que constitui essencialmente uma ferramenta de trabalho, projetando confiança e motivação nas atuais e futuras famílias que nos procuram”, refere Luís Melo, administrador da BebéVida. “Esta é mais uma conquista no compromisso que assumimos com a excelência e o rigor técnico do nosso serviço”, acrescenta.

O selo atribuído pela consultora Scoring, e que todos os anos elege as melhores PME a atuar em Portugal, reconhece as mesmas mediante uma criteriosa análise. A certificação “Top 5%” utiliza rácios que avaliam dois grandes objetivos das empresas: maximizar resultados a partir das vendas e recursos disponíveis; e assegurar solidez financeira a curto, médio e longo prazo. É baseada no método ScorePME, desenvolvido pela SCORING, validado cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão, auditado anualmente pela Bureau Veritas e com as classificações depositadas na ASSOFT – Associação Portuguesa de Software.

Com mais de 16 anos de experiência no mercado da criopreservação em Portugal, a BebéVida soma agora este reconhecimento aos anteriores, nomeadamente a acreditação FACT, a mais completa distinção que um laboratório de criopreservação de células estaminais pode obter a nível mundial, sendo o único laboratório de criopreservação português e da União Europeia com este certificado; a distinção de PME Líder, há 11 anos consecutivos, e estatuto PME Excelência, obtido já por três vezes.