A Câmara Municipal de Anadia deliberou, na sua última reunião de executivo, no passado dia 20 de janeiro, alargar o prazo para apresentação do pedido de comparticipação da aquisição dos cadernos de atividades relativos ao 1º ciclo do ensino básico até 31 de março.

Recorde-se que, inicialmente, tinha sido fixado como prazo limite a data de 30 de novembro de 2020 para a entrega dos respetivos pedidos de comparticipação, junto dos serviços camarários. Contudo, verificou-se que uma parte dos encarregados de educação, devido aos constrangimentos originados pela pandemia, acabou por não apresentar o respetivo pedido, daí que o executivo tenha deliberado no sentido de alargar o prazo.

Neste sentido, os encarregados de educação deverão fazer chegar ao Município de Anadia, até dia 31 de março, as faturas referentes aos cadernos de atividades, um comprovativo de IBAN para efeitos de transferência bancária, e o respetivo formulário, que está disponível em https://www.cm-anadia.pt/pages/589?folders_list_16_folder_id=1166. Os documentos devem ser enviados ao Serviço de Ação Social Escolar – Educação, preferencialmente por e-mail (educacao.c.costa@cm-anadia.pt ou educacao.o.estima@cm-anadia.pt), ou entregues na Câmara Municipal (ao segurança, no hall de entrada). Quaisquer dúvidas sobre este assunto poderão ser esclarecidas pelo serviço responsável, através do número de telefone 231 510 730.

Esta medida abrange cerca de 780 alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico, da rede pública do concelho de Anadia, no ano letivo 2020/2021, representando um investimento municipal que ronda os 30 mil euros.

Este apoio, integrado no plano da Ação Social Escolar do Município de Anadia, visa promover a igualdade de oportunidades no acesso universal à escola, e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, tornando o ensino público do concelho de Anadia mais inclusivo.

 

 

Fonte: Município de Anadia

Imagem: Freepik