A Quinta dos Abibes (Anadia) acaba de lançar para o mercado o novo Espumante, de origem D.O.C, 50% Arinto e 50% Baga, Extra Bruto, Reserva de 2016. De cor citrina, com ligeiros laivos salmonados, o novo Espumante Arinto & Baga Reserva 2016 surpreende pelo sabor elegante, crocante, com brioche bem casado e mousse envolvente. O seu final persistente no paladar, torna-o ideal para o acompanhar nos momentos de lazer, seja como aperitivo seja para acompanhar iguarias da cozinha Mediterrânica, como o leitão à Bairrada.

Límpido, de bolha fina e persistente e com coroa constante, este novo Espumante Arinto & Baga Reserva 2016 da Quinta dos Abibes tem um aroma frutado e fresco, apresentando ligeiras notas de fruta vermelha conjugada com compota de fruta de polpa branca.

O processo de vinificação constou de desengace total, prensagem pneumática suave, fermentação alcoólica a 16ºC e espumantização pelo método clássico. Já a maturação passou por um processo de 36 meses em cave e três meses após degorgement.

O Espumante Arinto & Baga Reserva 2016, com uma produção limitada a 12 400 garrafas, deve ser consumido à temperatura de 8ºC e tem uma longevidade de 3 a 5 anos.

 

 

Disponível através dos distribuidores (Wine teller, Wine man, Sovipral, Loja da Rota da Bairrada e Loja de Vinho na Madeira)

PVP recomendado: 14 euros