Os «No Air», da qual faz parte o rapper mealhadense Andy Scotch, estão a preparar um EP («Extended Play») de estreia, sendo uma das músicas – «Cru» – tema oficial da série «O Clube», que irá para o ar, no próximo dia 18 de dezembro, na plataforma Opto, do canal televisivo Sic.

O tema da dupla «No Air» – formada por Andy Scotch, da Mealhada, e C-One, de Águeda – é produzido pelo produtor Joni Rocha e tem o selo do estúdio e produtora «231Company» fundada por Andy Scotch e C-One. «O tema fala do passado dos dois artistas e do que eles já passaram de bom e mau nas suas carreiras», explica, ao Diário de Coimbra, André Valezim Carvalho, de 32 anos, garantindo que «a dupla, apesar de ser nova, já tem uma bagagem muito grande, com mais de dez anos de experiência na música».

«O Clube» é uma futura série portuguesa produzida pela Santa Rita Filmes, da autoria de João Matos e que conta com as participações de Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila-Nova, Vera Kolodzig, Luana Piovani, Sharam Diniz, Carolina Torres, Vera Moura e José Raposo nos papéis principais. «Um clube noturno de luxo onde é possível ter privacidade, conhecer mulheres bonitas, provar prazeres proibidos e comer um bom bife do lombo, mas que está prestes a ser o palco de uma guerra pelo poder na noite de Lisboa», lê-se na explicação de apresentação da nova série.

André Valezim Carvalho iniciou a sua carreira musical há cerca de uma década, como «MC Fly», e, desde então, soma uma coleção de mais de uma centena de músicas gravadas, bem como um conjunto de pessoas que o seguem em Portugal e no estrangeiro. «Escuta o teu coração», por exemplo, foi um dos grandes sucessos do rapper mealhadense Andy Scotch, que há um ano, ao «refazer» a música, contou com a participação de Edna Oliveira, uma das coristas da artista Madonna.

Agora surge a participação numa série da plataforma Opto. «O convite surgiu por parte da produtora da Santa Rita Filmes, que ouviu algumas músicas do EP do grupo “No Air” e acharam que um dos temas se encaixava perfeitamente na série», acrescenta, ao Diário de Coimbra, Andy Scotch, garantindo que «a EP do grupo, em que todas as músicas são inéditas, será lançado em 2021». «A música “Cru” vai estar disponível a partir do lançamento da série e o videoclipe sairá no próximo mês de janeiro».

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados