A empresa do sector automóvel Gavicar, situada no Peneireiro, no concelho de Anadia, irá doar 50 euros, por cada viatura vendida, nos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, ao Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA).

«Esta campanha tem o propósito de ajudar a associação, composta por voluntários que têm em mãos todos os dias desafios para cumprir a sua missão, nomeadamente a de auxiliar aqueles que se encontram em situação de sem-abrigo e que integrem famílias de risco ou carenciadas. Um apoio realizado através de ações de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo e distribuindo bens alimentares, vestuário e serviços de reintegração social, independentemente do estrato social, etnia, religião ou género», esclarece a empresa bairradina, num comunicado remetido ao nosso jornal, garantindo que os desafios destas associações «são cada vez mais agravados com o decorrer da pandemia».

Para Mário Baptista, gerente da Gavicar, este apoio «é uma demonstração da preocupação social da empresa» que dirige, garantindo que a doação será canalizada para o CASA mais próximo que se situa em Coimbra.

Já Marco Ribeiro Henriques, da Delegação de Coimbra da CASA, afiança que «a iniciativa se reveste de uma grande importância, pois manifesta uma preocupação da sociedade civil, neste caso através do tecido empresarial local, para uma problemática que nos afeta a todos/as enquanto comunidade». «Esta consciencialização é um passo muito importante para que a reintegração destas pessoas possa ser uma realidade», enaltece ainda.

 

 

Imagem com Direitos Reservados