O Município de Anadia tem vindo a realizar um forte investimento na requalificação das infraestruturas da rede de distribuição de água, desde as condutas e ramais até aos reservatórios de água, um pouco por todo o concelho. Com o intuito de dar continuidade a este trabalho, o executivo municipal aprovou o lançamento da empreitada para a requalificação do reservatório apoiado R7 de Anadia, junto ao Centro Escolar de Arcos, na cidade de Anadia, num investimento que ronda os 125 mil euros, com um prazo de execução de cinco meses.

Os trabalhos irão incidir na célula do reservatório, nas tubagens e válvulas existentes e nas paredes exteriores, com a reparação das caixilharias.

Para além da intervenção no edifício, a empreitada prevê ainda o embelezamento de toda a zona envolvente do reservatório, uma vez que o mesmo se encontra localizado num ponto alto e junto de diversos equipamentos municipais.

A intervenção pretende melhorar as condições de armazenamento de água para distribuição pública, de acordo com os parâmetros definidos pela lei e pela entidade reguladora.

 

 

Fonte: Município de Anadia