O condicionamento na obtenção das receitas extraordinárias previstas no Plano de Angariação de Fundos 2020, motivado pelas regras de confinamento, está a ter um impacto negativo no equilíbrio das disponibilidades de tesouraria neste período.

O agravamento no volume de despesas decorrente da necessidade de adquirir equipamento de proteção individual em quantidades anormais e a preços inflacionados num mercado sujeito a especulação e escassez de mercadoria.

A suspensão da resposta social de Centro de Dia e a transferência destes utentes para Apoio Domiciliário, contribuiu igualmente para o aumento de custos em transporte e reforço das equipas de apoio, ao mesmo tempo que reduziu as receitas regulares com a mensalidade destes utentes.

Foi possível, até ao momento, assegurar os compromissos de tesouraria relativamente aos trabalhadores e obrigações fiscais. Porém, no que respeita aos compromissos com os nossos fornecedores a situação começa a ser preocupante, com o alargamento dos prazos de pagamento a níveis que estes, não poderão suportar por muito mais tempo.

 

Assim, o Centro Social Comendador Melo Pimenta, no Luso, vai lançar neste último trimestre do ano uma CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS que passará por:

1-         Sorteio Solidário de Natal (venda de rifas porta a porta);

2-         Recolha de donativos dirigida a pessoas singulares e coletivas com a emissão de recibo para acesso a benefícios fiscais. (IBAN: PT50004534024013294824970)

 

Apelamos à solidariedade e compreensão de todos para ajudar a ultrapassar este difícil momento da Instituição.

 

 

Texto de Céline Lopes

Fotografia com Direitos Reservados