A Câmara Municipal de Cantanhede aceitou o desafio lançado pela Agência Portuguesa do Ambiente e celebrou recentemente um protocolo de cooperação, que prevê a implementação da campanha “Por Um País Com Bom Ar”.

Esta ação nacional, que será desenvolvida em parceria com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, visa acima de tudo, sensibilizar a população para a mudança de atitude e comportamentos com vista à preservação da boa qualidade do ar, um recurso natural essencial à vida.

A campanha pretende alertar para a importância da implementação de medidas mais amigas do ambiente, quer a nível individual, quer a nível organizacional, promovendo a título de exemplo, a mobilidade partilhada e o uso de transportes públicos.

O documento prevê ainda o apoio da edilidade cantanhedense na divulgação das inúmeras iniciativas previstas na campanha, para além de se empenhar ainda a participar, sempre que possível, em ações públicas relacionadas com o Dia Nacional do Ar. A Agência Portuguesa do Ambiente tem a responsabilidade de disponibilizar todos os conteúdos e materiais das campanhas que promove, conferindo à Câmara Municipal de Cantanhede, a insígnia de “Entidade com Bom Ar”.

 

 

Fonte: Município de Cantanhede