A Juventude Popular de Anadia vai lançar a iniciativa “Mãos na Terra”, uma atividade de voluntariado mensal para ajudar agricultores do município de Anadia.

Embora a gestão esteja a cargo da JP Anadia, esta iniciativa quer-se aberta a todos os jovens e agricultores do município, que queiram participar nesta ação, bastando para isso entrar em contacto com a organização através dos meios digitais, como a página de Facebook (https://www.facebook.com/juventudepopularanadia/) ou de Instagram.

“A inerente vocação agrícola de Anadia, completamente enraizada na sua história e no seu desenvolvimento, evoca a um regresso às origens e a dar as mãos a um sector fundamental para a nossa comunidade. É, também, uma oportunidade de colocar os jovens a contactar com a natureza e, de mostrar, sem preconceitos, que todas as gerações conhecem e sabem fazer os trabalhos na terra”, lê-se numa nota remetida, ao nosso jornal, pela Juventude Popular de Anadia.

O modelo inicial arrancará com umas horas a um agricultor por mês, preferencialmente, de pontos diversificados do município. “Admitimos que, caso a iniciativa se revele um sucesso acima das expectativas, poderemos pensar o alargamento a outros sectores da comunidade”, acrescenta o mesmo comunicado.