A Feira de Santa Luzia regressa no dia 19 de julho, mas, por razões de segurança, realizar-se-á nos terrenos do campo de futebol de Barcouço.

Segundo uma nota publicada, esta segunda-feira, no sítio da internet da autarquia mealhadense, “a decisão foi tomada pela Delegada de Saúde, pela Guarda Nacional Republicana e pelo Município da Mealhada após uma visita ao novo local, que, de acordo com as autoridades, oferece as condições de segurança e saúde impostas pela situação da COVID-19”.

A Feira está suspensa, devido à pandemia, desde março, mas realizava-se habitualmente junto ao Itinerário Complementar 2, nos dias 5 e 19 de março de cada mês.

No início deste mês, em declarações ao nosso jornal, o capitão Cláudio Lopes, comandante do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana, garantiu que este local “não oferece condições físicas para a sua realização e nem de salubridade”. “Hoje (5 de junho de 2020) esteve uma patrulha a alertar os feirantes e o mesmo procedimento teremos nos próximos meses”, garantiu, acrescentando que “o espaço não está licenciado, não tem infraestruturas e é ao lado da Estrada Nacional 1”.

 

 

Texto de MSL

Imagem de Arquivo