A Piscina Municipal do Luso reabre ao público durante o mês de julho, embora condicionada pela situação de pandemia de Covid-19.

A Piscina Municipal do Luso, situada junto ao Lago e ao Pavilhão Municipal do Luso, reabre dia 1 de julho, com o horário de funcionamento das terças ao domingo, das 13h às 19h.

Esta piscina ao ar livre é um equipamento municipal (complementando as Piscinas Municipais da Mealhada) muito procurado no verão, quer por residentes no concelho, quer por turistas da vila termal que, este ano, tal como na generalidade dos equipamentos, terá uso condicionado, nomeadamente no que respeita à lotação, ao cumprimento da sinalização de circulação, às medidas de etiqueta respiratória e ao distanciamento físico de segurança entre pessoas no acesso e na utilização da piscina (3 metros no plano de água e 2 metros na zona envolvente).

É ainda proibida a utilização dos balneários para banhos ou muda de roupa, sendo apenas permitida a utilização dos sanitários e é obrigatória a troca de calçado para uso exclusivo em piscinas (chinelos) antes do acesso ao recinto, numa zona predefinida. Não é permitida a utilização de chapéus-de-sol, espreguiçadeiras, cadeiras, bolas, boias e dos demais acessórios aquáticos. Não serão disponibilizadas entradas de grupo.

O preço de admissão é de 2,5 euros (adultos) ou de 1,5 euros (crianças). Não haverá senhas de saída da Piscina, pelo que os visitantes devem precaver-se no sentido de levarem o que necessitam para o espaço, nomeadamente no que se refere a bens alimentares, uma vez que a cafetaria está encerrada.

 

 

Fonte: Município da Mealhada