Um jovem, de 21 anos, terá ficado gravemente ferido, na noite do passado sábado, depois de um atropelamento, ao que tudo indicado intencional, na Póvoa do Salgueiro, concelho de Anadia.
As causas não são conhecidas, mas, segundo o «Bairrada Informação» conseguiu apurar junto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia, Bruno Almeida, um jovem – membro de um acampamento de etnia cigana – terá «sofrido uma agressão, seguida de atropelamento». O alerta terá sido dado para a corporação de Anadia faltavam poucos minutos para a meia noite deste sábado, dia 16 de maio.
«Tudo aconteceu dentro de um acampamento na Póvoa do Salgueiro», continua Bruno Almeida, adiantando que o jovem «terá sido atropelado, por um veículo ligeiro, contra um portão». «À nossa chegada deparamo-nos com um ferido em estado de choque, com o membro inferior amputado, que foi transportado pela Viatura Médica de Emergência e Socorro para os Hospitais de Coimbra», disse ainda o comandante dos Bombeiros de Anadia.
No local, para além da VMER do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do veículo INEM com três operacionais da corporação anadiense, estiveram agentes da GNR dos Postos de Sangalhos, Bustos e Anadia.
As causas do que terá levado à agressão, seguida do atropelamento, ainda estão por apurar. O caso estará agora entregue à Polícia Judiciária.
Imagem: TBIT (https://pixabay.com/pt)