Uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um veículo de duas rodas provocou um morto na manhã de ontem, no Itinerário Complementar 2, na zona do Peneireiro, em Aguim, no concelho de Anadia.

O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários de Anadia às 8h37 desta terça-feira, 12 de maio, para uma colisão frontal entre um veículo ligeiro de mercadorias, que circulava no sentido sul-norte, e um veículo sobre rodas, que seguia no sentido inverso. Pedro Raso, de 45 anos, a vítima mortal, segundo conseguimos apurar, era natural de Santa Joana (Aveiro) e dirigia-se para o seu local de trabalho, na Mealhada.

«O falecimento do condutor da moto deu-se no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra», referiu, ao «Bairrada Informação», Bruno Almeida, comandante dos Bombeiros de Anadia, afirmando ainda que o ocupante da viatura ligeira de mercadorias «não apresentava quaisquer ferimentos».

A corporação de Anadia esteve no local com quatro operacionais, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica e um veículo pesado que procedeu à limpeza de toda a vida. A operação contou ainda com a presença de dois agentes da Guarda Nacional Republicana da Mealhada, dois agentes da GNR de Anadia e dois elementos do Núcleo de Investigação Rodoviária, a quem cabe agora a averiguação do acidente.

Cerca das 11h30, a circulação rodoviária já estava normalizada em ambos os sentidos da via.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados