O executivo municipal de Cantanhede aprovou, na sua reunião de 5 de maio, um voto de louvor e reconhecimento a António Adelino Coelho de Abreu, pelos 40 anos de serviço na autarquia.

A 26 de outubro de 1979, iniciou funções na Câmara Municipal de Cantanhede como Engenheiro Civil de 2ª. Classe. Desde essa data e durante mais de 40 anos desempenhou funções nesta Autarquia, tendo ocupado a 29 de janeiro de 1986 o cargo Diretor do Departamento dos Serviços Técnicos, a 13 de setembro de 1989 o cargo de Diretor do Departamento de Urbanismo e desde 17 de junho de 2016, até 30 de abril de 2020, data em que se aposentou, o cargo de diretor do Departamento de Obras e Urbanismo.

Ao longo da sua carreira ocupou vários cargos em diversas entidades em representação do Município de Cantanhede e da Ordem dos Engenheiros.

Nas diversas funções que exerceu ao longo da sua carreira, António Adelino Coelho de Abreu demonstrou sempre uma excecional competência técnica, irrepreensível profissionalismo e grande capacidade de liderança, distinguindo-se ainda pelas notáveis qualidades humanas no relacionamento com os outros, quer no âmbito das equipas que dirigiu, quer fora delas.

“Considero ser da mais elementar justiça a aprovação de um Voto de Louvor e Reconhecimento ao senhor eng.º António Adelino Coelho de Abreu, enaltecendo a competência, profissionalismo, capacidade de liderança e sentido de responsabilidade com que exerceu, durante mais de 40 anos, as suas funções ao serviço do Município de Cantanhede”, referiu a presidente da edilidade, Helena Teodósio.

A proposta foi aprovada por unanimidade por todos os elementos do elenco camarário.

 

 

Fonte: Município de Cantanhede