A 16 de novembro de 2019, sábado, a Eco Quinta Villa Maria, na Pampilhosa, recebe o Plantar Futuro – Mãos na Terra, pelas 10 horas, no âmbito da ação de voluntariado para Proteção e Conservação da Natureza. A atividade é de participação gratuita.

Esta atividade será orientada pela empresa Living Place – Animação Turística na ECO Quinta Villa Maria no coração da Vila da Pampilhosa. Uma atividade de plantação de árvores e sementeira onde se prometem momentos de descontração e partilha, num ambiente familiar e de descoberta para toda a família. Esta iniciativa está aberta a toda a comunidade e pretende valorizar o património natural da região, criando hábitos saudáveis e de responsabilidade social na população. À semelhança das edições anteriores, este evento é gratuito e conta com uma equipa multidisciplinar constituída por elementos da Living Place que irão orientar e apoiar todas as ações e locais de intervenção. A Eco Quinta Villa Maria, conta com um património de elevada importância, possui no seu interior um celeiro, agora em ruína, um aqueduto, uma mina e uma levada de água, um poço antigo, tanques de água e espaços concebidos para evocar a época do romantismo.

A atividade decorrerá na ECO Quinta Villa Maria, localizada na Pampilhosa, concelho da Mealhada e terá início pelas 10 horas, com previsão de término pelas 16h 30m. O ponto de encontro será na Igreja Paroquial da Pampilhosa (Rua da Igreja) pelas 9h 45m, onde existe estacionamento automóvel. As inscrições são obrigatórias e limitadas e podem ser efetuadas online através do site da empresa em www.livingplace.pt, ou do email geral@livingplace.pt, ou telemóvel: 961 750 028 / 910 741 061.

 

 

Fonte: Living Place