Joana Sá Pereira, de vinte e seis anos e residente na Mealhada, eleita recentemente deputada à Assembleia da República, será recandidata à presidência da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista.

A apresentação pública da candidatura “Renovar o compromisso | Por Aveiro, um Construir à Esquerda!” decorrerá no próximo sábado, dia 9 de novembro, pelas 14h 30m, na Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira, momento para o qual todo os jovens do distrito de Aveiro estão mobilizados nesta renovação da Federação Distrital de Aveiro da JS.

“Decorridos dois anos de um Compromisso de Esquerda com o nosso distrito, manifesto a minha renovada vontade de prosseguir o projeto que, convosco, tem conduzido a Federação Distrital de Aveiro da JS, consciente de que são as causas mobilizadoras que podem transformar verdadeiramente a nossa comunidade. A Federação Distrital de Aveiro da JS assumiu nestes últimos anos um Compromisso ativo e reivindicativo junto das novas gerações. Os novos tempos exigem uma Renovação do Compromisso, que avance na Construção à Esquerda”, declara, em comunicado, a candidata, garantindo que “só a capacidade de pensar e agir coletivamente permite corrigir desigualdades afirmando um futuro melhor”.

“Temos a responsabilidade de responder ativamente aos desafios emancipatórios que se colocam aos mais jovens”, enfatiza ainda Joana Sá Pereira, que conclui: “Sabemos de onde vimos e para onde queremos ir. Um projeto de sociedade justa, fraterna e solidária, onde ninguém fique para trás, na qual os problemas dos outros são também os nossos problemas, só se constrói à Esquerda”.

Recorde-se que a jovem é atualmente presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS, eleita em dezembro de 2017, e Secretária Nacional da Juventude Socialista. É ainda presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa, no concelho da Mealhada, e tomou posse recentemente como deputada à Assembleia da República.

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Joana Sá Pereira integrou a Direção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra e foi representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A eleição, à qual se candidata, ocorrerá no XX Congresso da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, que acontece no dia 15 de dezembro, em Águeda.