A Biblioteca Municipal de Anadia foi palco, no passado dia 11 de maio, de mais uma edição da “Festa da Paz”, promovida pelo Lions Clube da Bairrada, com a colaboração do Município de Anadia.

As paredes encheram-se de cartazes ilustrados por alunos, dos onze aos treze anos, do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Colégio Nossa Senhora da Assunção e dos Salesianos de Mogofores. A “Paz” foi a temática sugerida pela organização na elaboração dos cartazes que se encontram patentes ao público, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, e que poderão ser apreciados até ao dia 24 de maio.

A sessão contou com as intervenções de António Valeroso, presidente do Lions Clube da Bairrada, de Sónia Almeida, palestrante convidada, e em representação da Câmara Municipal de Anadia, a vereadora Jennifer Pereira, que felicitou o Lions por mais um ano levarem a cabo esta iniciativa, de um tema sempre tão atual – a paz. “Um tema profundo que nos leva a pensar de dentro para fora e de fora para dentro, pois, se não encontrarmos a nossa própria paz interior não podemos criar e fomentar a paz coletiva. E que os nossos jovens continuem a valorizar o significado da paz, para o qual de facto contribui esta iniciativa”, afirmou. 

A tarde ficou ainda mais “rica” com a apresentação de três momentos culturais, apresentados por alunas das escolas participantes.

Os vencedores foram congratulados com diplomas e lembranças. Aos estabelecimentos de ensino participantes foram atribuídos certificados de participação.

 

Fonte: Município de Anadia