A divulgação dos resultados do concurso da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP), “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”, realizou-se no Velódromo – Centro de Alto Rendimento, em Sangalhos, no concelho de Anadia, na tarde do passado sábado, dia 6 de abril. Pastelaria Latina de Aveiro, Atelier do Doce de Alfeizerão, Forno da Serra de Castro d’Aire, Confeitaria Primor de Marco de Canaveses e Tertúlia de Sabores de Coimbra foram os grandes vencedores do evento.

Foram cerca de cento e sessenta os concorrentes, de todo o país, que foram avaliados por um painel de jurados, constituído por chef’s de Pastelaria conceituados que estiveram, durante toda a tarde do passado sábado, “a avaliar numa prova às cegas”.

Desta feita, ficaram em primeiro lugar na categoria de Folar Salgado e Bôla, a Pastelaria Latina de Aveiro; no Folar Doce o Atelier do Doce de Alfeizerão; na Inovação o Forno da Serra de Castro d’Aire; no Pão de Ló a Confeitaria Primor de Marco de Canaveses; e, no Pão de Ló Húmido, a Tertúlia de Sabores de Coimbra.

O objetivo principal do concurso, escreve, em comunicado, a organização, “é premiar, promover, valorizar e divulgar as principais e mais antigas iguarias da Páscoa”.

À semelhança da edição do ano anterior, o VI Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal” voltou a ter lugar no âmbito do “Sweet Sugar Festival”, um certame nacional de Cake Design, Pastelaria e Festas.

 

Texto de MSL

Imagem com Direitos Reservados