A popular cantora Micaela vai à Mata Nacional do Bussaco, no próximo dia 12 de abril, pelas 16 horas, plantar uma árvore. É mais um exemplo dado por uma figura pública para a necessidade de preservarmos a floresta portuguesa.

A iniciativa, aberta ao público, está integrada no “Trilho dos Famosos”, num ano em que a Fundação pretende plantar 35 mil árvores.

 

Sobre a artista

A sua carreira musical inicia-a logo aos 7 anos, cantando num espectáculo em Coimbra. E é já alguns anos mais tarde, em 1995, que a editora Sucesso a descobre e com ela assina um contrato discográfico.

Micaela desdobra-se então em concertos (uma média de cem por ano), não só em Portugal, mas também no estrangeiro, nomeadamente França, Suíça e Alemanha, para as comunidades portuguesas.

Em 1996, é editado o seu álbum de estreia, Menina Cigana. Um ano depois, segue-se Desliga A Televisão, cujas vendas o fazem chegar a Disco de Ouro.

Em 1998, Micaela lança novo álbum intitulado Chupa No Dedo, que a coloca entre as mais populares cantoras nacionais. Do disco, é extraído o single Chupa No Dedo, que se torna num dos seus maiores êxitos.

No ano seguinte, regressa com novo trabalho, Astral (Altos E Baixos), a primeira amostra, com nome homónimo ao disco, é uma canção bastante ritmada, que, como a própria afirmou, se destina a puxar para cima o astral de todos aqueles que a ouçam.

No Verão de 2000, Micaela surge com novo titulo, Gu-Gu, Dá-Dá, que serve, mais uma vez, de nome ao disco e ao primeiro single dele extraído. O álbum revela um som algo diferente do característico da cantora, que aposta agora em ritmos mais dançáveis e atuais.

 

Imagem: Facebook “Micaela Fãns Cantora”