O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, no dia 18 de fevereiro, identificou, em Vila Nova de Gaia, três homens, com vinte e três anos, por furtos em interior de veículo.

Os indivíduos identificados são suspeitos de terem efetuado cerca de trezentos furtos em interior de veículo, entre abril de 2018 e fevereiro do corrente ano, os quais eram praticados ao longo da Estrada Nacional n.º 1 (EN1), visando essencialmente parques de estacionamento de estabelecimentos de restauração e bebidas, nos períodos das refeições.

Assim foi despoletada uma investigação, que culminou no cumprimento de três mandados de busca domiciliária, resultando na apreensão do seguinte material: 14 telemóveis; cinco computadores portáteis; quatro tablets; três chaves de veículos; uma máquina fotográfica; um relógio; e um gorro passa-montanhas.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

Esta operação policial contou com o apoio dos Núcleos de Investigação Criminal de Ovar, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

O «Bairrada Informação» tem conhecimento de que na zona de estacionamento de um restaurante na Mealhada foi furtado de um veículo, a 17 de dezembro de 2018, um par de óculos de sol, um iphone e todas as compras de Natal que o proprietário tinha feito nesse dia. Para o roubo, os assaltantes partiram o vidro do veículo, tendo o total do prejuízo sido avaliado em cerca de dois mil euros.

Nessa noite, a cerca de dois quilómetros deste restaurante, foi também furtado um outro veículo, com o “modus operandi” idêntico.