A Delegação no concelho da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa realiza uma ação de sensibilização para a violência no namoro e doméstica com a distribuição de flyers informativos a toda a população. A ação acontece esta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, nas estações ferroviárias da Pampilhosa e da Mealhada e no Intermarché da Mealhada.

 

A cada dia que passa se ouvem mais histórias de pessoas que morrem à mão de agressores. A Violência doméstica e no namoro é uma realidade cada vez mais presente na nossa sociedade e que tem de ser combatida antes que seja tarde de mais. É um dever de todos lutar contra ela, é um dever de todos denunciar as situações das quais se tem conhecimento. A Violência doméstica é um CRIME PÚBLICO e está nas nossas mãos unir esforços para que os números baixem e para que aqueles que ainda estão escondidos “por amor” sejam denunciados.

Também nós, Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação do Concelho da Mealhada queremos e temos um papel nesta luta. Por isso, dia 14 de Fevereiro iremos para a rua numa ação de sensibilização intitulada “Dizer BASTA! também é um ato de amor” a fim de sensibilizar a população para esta dura realidade, não nos podemos esquecer que o velho ditado “entre marido e mulher não se mete a colher” não faz sentido quando se trata de um quadro de violência.

Estaremos das 8:00 às 9:00 e das 18:00 às 19:00 nas estações ferroviárias da Pampilhosa e da Mealhada e das 9:00 às 10:00, das 12:00 às 13:30 e das 18:00 às 19:00 no Intermarché da Mealhada.

Aceitem o nosso folheto, informem-se e, se for caso disso, denunciem. Está nas nossas mãos mudar esta dura realidade.

 

Imagem: TheDigitalArtist (pixabay.com)