Cerca de oitocentas crianças vão desfilar pelas ruas da Mealhada, dia 24 de fevereiro, em mais um desfile de “Carnaval de Palmo e Meio”, antecipando os festejos carnavalescos.

Mais de uma dezena de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do município trazem as suas crianças ao desfile de Carnaval que enche de cor as ruas do centro da Mealhada. Com início às 15 horas, centenas de crianças, vestidas com as mais diversas fantasias transformam a cidade num cenário de cor, diversão e de muita alegria.

O Carnaval de Palmo e Meio é organizado, desde 2014, pelo Setor de Ação Social da Autarquia em colaboração e no âmbito da Rede Social do Município, procurando ser um momento de encontro e de ligação entre as diversas IPSS e destas com a população em geral, bem como ser um momento dedicado às crianças, nesta época tão especial para a comunidade mealhadense.

Em 2019, participam a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, a Associação Jovens Cristãos de Luso, a AD ELO – Centro Comunitário do Canedo, o Jardim de Infância de Sant’Ana, o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O “Carnaval de Palmo e Meio” conta com a colaboração da GNR da Mealhada, da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, bem como da Sociedade Água de Luso, da Associação de Carnaval da Bairrada e das quatro escolas de samba que participam no Carnaval Luso-Brasileiros da Bairrada.

No caso das condições meteorológicas não permitirem, o desfile será adiado para dia 2 ou dia 10 de março.

 

Fonte: Município da Mealhada

Fotografia de JOSÉ MOURA da edição de 2018