Carolina Pessoa, fadista natural de Cantanhede, rumará dia 13 de fevereiro, para Lyon e Saint Étienne, em França, numa nova tourné. Desta vez, segue com o grupo Fado ao Centro, apresentando o seu espetáculo Fado Cruzado, que cruza os sons do Fado de Coimbra e o Fado de Lisboa.

Esta será uma oportunidade, para franceses e emigrantes em França, escutarem o fado de Lisboa na voz de Carolina Pessoa e o fado de Coimbra na voz de João Farinha, acompanhados pela guitarra de Luís Barroso e pela viola de Luís Carlos Santos.

“Curiosamente, a primeira vez que pisei um palco fora de Portugal foi em Lyon e agora regresso, a convite da mesma entidade, mas desta vez, para um ciclo de espetáculos”, afirma Carolina Pessoa.

No dia 14, o espetáculo acontece no Auditório da Universidade de Saint Étienne e, no dia 16, na Salle Jaques Brell. No dia 17 será a vez do concerto no âmbito da “6 Éme Édition de la Nuit de Fado”, organizado pelo Instituto da Cultura e Língua Portuguesa, em Lyon.

Os concertos prometem e, informando a nossa comunidade residente naquela região, quem assim o desejar, poderá ver este espetáculo no.

 

Fotografia de João Machado