O Hóquei Clube da Mealhada (HCM) realizou no passado sábado, 5 de janeiro, a cerimónia de entrega dos diplomas da “Royal Academy of Dance (RAD)”, provenientes dos exames realizados no final da época 2017/2018.

Apresentada pelas professoras de ballet Catarina Gomes e Catarina Gomes, a gala contou com a presença do presidente da direção do HCM, Jorge Coimbra, e do vereador da Câmara da Mealhada com o pelouro da Cultura, Nuno Canilho.

Jorge Coimbra realçou a diversidade do clube que engloba modalidades tão diversas como o hóquei em patins, patinagem artística, karaté e ballet e manifestou o orgulho do clube na manutenção dessa característica eclética.

Nuno Canilho, por sua vez, recordou a componente de formação do clube e o facto de esta associação desde sempre ter procurado proporcionar aos seus atletas uma formação completa de corpo, mente e valores essenciais à formação e ao crescimento dos jovens que integram as diversas modalidades. Como representante do município o vereador não quis deixar de mostrar a disponibilidade futura para colaboração estreita com o clube e em particular com a secção de ballet, tutelada pelo pelouro que dirige.

Presente esteve também Vítor Soares, presidente da delegação local da Cruz Vermelha, a quem a secção de ballet entregou o cabaz de donativos recolhidos durante a época de Natal.

Professoras Catarina Gomes e Catarina Lemos e bailarinos/as do HCM em palco após entrega dos diplomas da RAD

Aos cerca de cinquenta bailarinas/os que realizaram o exame da RAD no ano letivo 2017/2018 foram entregues os diplomas e respectiva medalha. As professoras realçaram o orgulho nos bailarinos que integram o ballet HCM, pela taxa de aprovação de cem por cento nos exames, com notas que variaram entre o Mérito e Distinção, e destacaram o espírito de familiaridade vivido entre professoras, bailarinos/as e pais, que muito contribui para o sucesso da escola. Houve ainda tempo para destacar o empenho das alunas Adriana Carvalho e Carolina Piedade, bailarinas HCM, que colaboram ativamente com o clube lecionando alguns graus e são por isso também parte deste sucesso.

Foram ainda atribuídos os prémios individuais de assiduidade (Sofia Clemêncio), maior evolução (Marta Mariz) e melhor nota (Clara Fernandes).

O evento terminou com um clip dos bastidores do espetáculo “Aladino” que a secção de ballet levou a cena em julho de 2018, nos palcos do Teatro Académico Gil Vicente e Cineteatro Messias, e está já disponível em DVD.

 

Fonte: Escola de Ballet HCM