A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro aprovou no passado dia 25 de outubro, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio no valor de vinte e cinco mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário de Oliveira do Bairro (AHBVOB), para a compra de Equipamentos de Proteção Pessoal.

Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal, sublinhou a “colaboração e o apoio que a autarquia tem dado e pretende continuar a dar aos bombeiros de Oliveira do Bairro, pela sua inestimável e imprescindível função de salvaguarda da vida humana e do nosso património, muitas vezes arriscando a própria vida para cumprirem a sua missão”. Para o autarca, o equipamento que será adquirido com o apoio do Município, e que foi definido pela própria associação, vai “aumentar a motivação e, sobretudo, a segurança dos nossos soldados da paz em cenários de grande perigosidade”.

Para a aquisição deste equipamento, a AHBVOB procedeu ao cumprimento do Código de Contratação Pública, tendo realizado um Procedimento de Consulta Prévia com vista ao “Fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”, conforme solicitado pelo Município.

O equipamento, que será colocado ao serviço do contingente da AHBVOB, é composto por trinta e cinco capacetes de combate a incêndios urbanos e industriais, dez peças faciais, quinze cilindros de ar comprimido, vinte “dolmans” e vinte calças para combate a incêndios florestais.

 

Fonte: Município de Oliveira do Bairro