As seleções de Portugal e Espanha vão jogar o tempo que resta – 1 minuto e 45 segundos – da partida que sagrará o campeão europeu sénior feminino em hóquei em patins, no próximo dia 1 de novembro (feriado “Todos os Santos” nos dois países), no Pavilhão Municipal da Mealhada, ao que tudo indica às 15h 30m. Segundo o jornal “A Bola”, o duelo realizar-se-á “só com um árbitro, uma vez que o italiano Massiliano Carmazzi demonstrou indisponibilidade nas duas datas apresentadas (o dia 24 de outubro tinha sido a primeira data apontada)”.

Recordamos os nossos leitores que o jogo decorria, na noite do passado sábado (dia 13), no Pavilhão Municipal da Mealhada, quando a tempestade Leslie afetou a infraestrutura, com principal incidência para a falta de energia elétrica.

Sem decisão tomada quanto ao término do jogo e com o Pavilhão a merecer intervenção, durante o dia de domingo, as seleções rumaram “a casa”.

Escreve “A Bola” que a federação espanhola admitiu, depois de inicialmente ter recusado, em “aceder ao pedido do organismo que regula o hóquei em patins europeu que avisou as duas equipas só entregar o título após a conclusão do jogo”.

Aquando da suspensão do jogo, a vantagem estava do lado da selecção espanhola por 3-2.

 

Texto de MSL

Fotografia de José Moura