“Esta é uma Mata que as pessoas acarinham e vão querer ajudar”, declarou, na passada terça-feira (16 de outubro), o secretário de Estado das Florestas, adiantando que, “no próximo dia 27 de outubro decorrerá uma ação de voluntariado para se ajudar na limpeza no Bussaco”.

“Com o apoio de todos, nomeadamente da Secretaria de Estado das Florestas, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, da Câmara da Mealhada, das associações, das empresas e dos cidadãos vamos ultrapassar este mau momento”, apela António Gravato, presidente da Fundação.

 

“Um dia pelo Bussaco – Ajude-nos a limpar a Mata!”

“No dia 27 de outubro, às 9 horas, vamos todos dar as mãos à Mata Nacional do Bussaco. A tempestade Leslie deixou um rasto de destruição enorme que é urgente limpar. Junte a sua família e os seus amigos, os seus colegas de trabalho, os vizinhos e ofereça um dia de trabalho a favor desta floresta que é de todos os portugueses, deste Monumento Nacional candidato a Património Mundial da UNESCO”, lê-se num apelo da Fundação que está a “correr” nas redes sociais.

 

PROGRAMA:

9 horas – concentração na esplanada da Fundação Mata do Bussaco (junto ao Palace Hotel);

9h 15m – partida para a floresta, após divisão dos grupos de trabalho;

13 horas – Pausa para almoço;

14 horas – Recomeço dos trabalhos de limpeza da Mata;

17 horas –  Fim dos trabalhos.

 

Inscrições: gabpresidencia@fmb.pt

Observação: Deve trazer consigo alimentação e luvas. A água é fornecida pela Fundação Mata do Bussaco.

 

Fotografia de JOSÉ MOURA