Francisco Campos, da equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, venceu hoje no escalão de Sub-23, a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23. Fica assim cumprido um dos grandes objetivos definidos no início da época pela equipa, que fecha a temporada com chave de ouro. A quarta e última prova pontuável para o troféu luso foi disputada este domingo, 16 de setembro, ao longo de 151,6 km, que uniram Anadia à Murtosa.

Para a Miranda-Mortágua o dia foi de festa e celebração. Além da conquista da Taça de Portugal em Sub-23, troféu onde a equipa esteve na discussão desde o início, Francisco Campos concluiu a prova de hoje na terceira posição. A corrida deste domingo foi animada por sucessivas tentativas de fuga, mas que o pelotão foi anulando, até bem perto dos quilómetros finais. Após dois corredores destacarem-se e terem chegado isolados, num sprint forte e vigoroso, Francisco Campos foi o primeiro ciclista do pelotão a cortar a linha da meta, terminando na 3.a posição.

Os pontos da chegada decidiram as contas finais. Além de assegurar a vitória na Taça de Portugal Sub-23, Francisco Campos ficou em 2.o lugar na Classificação Geral e absoluta da Taça. Neste seguimento, a Miranda-Mortágua classificou-se na 2.a posição por equipas na Taça de Portugal absoluta, a apenas dois pontos da equipa líder.

Já Hugo Nunes, que esteve também na discussão, manteve o terceiro lugar em Sub- 23 da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23. Um dia memorável.

Para Pedro Silva, diretor desportivo da Miranda-Mortágua, “fechamos a época com chave de ouro. Foi a cereja no topo do bolo do que nos faltava. Conseguimos cumprir um dos grandes objetivos a que nos propusemos no início da época: vencer a Taça em Sub-23. Apenas por dois pontos falhamos coletivamente a Geral absoluta mas ainda conseguimos a 2.a posição, também com o Francisco Campos, na Geral absoluta. Portanto só podemos estar muito satisfeitos pelos resultados finais, com os nossos corredores Sub-23”.

 

CLASSIFICAÇÕES:

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL ABSOLUTO

1.º David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) – 156 Pontos

2.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua) – 140 Pontos

3.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass) – 130 Pontos

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL SUB-23

1.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua) –265 Pontos

2.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass) – 255 Pontos

3.º Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) – 230 Pontos

 

RANKING TAÇA DE PORTUGAL POR EQUIPAS

1.º Rádio Popular-Boavista – 64

2.º Miranda-Mortágua – 62

 

Fonte: http://www.miranda-mortagua.com/