A partir do próximo domingo, dia 22 de junho, têm início as Galas que sagrarão as “7 Maravilhas à Mesa”, onde durante sete domingos irão ser apresentadas as quarenta e nove mesas pré finalistas. A “Mesa da Bairrada ao Mondego”* será apresentada no dia 5 de agosto, numa Gala transmitida pela RTP a partir de Viseu.

A partir das 21 horas deste domingo realiza-se a Gala em Reguengos de Monsaraz, onde a concurso estarão as mesas de Almeirim, Braga, Monchique, Ponta Delgada, Reguengos de Monsaraz, Terras da Chanfana e de Vila Real.

Até 2 de setembro, em cada gala, transmitida em direto na RTP1, estarão a votação sete mesas, selecionadas por sorteio. Duas passam à gala final, saindo de um total de catorze finalistas as “7 mesas-maravilha”.

Mas será a de 5 de agosto que será dado o veredito de passagem, ou não, à “Mesa da Bairrada ao Mondego” de ir à final. Para votar, o número disponível é o 760 10 70 15 e o custo da chamada é de 60 cêntimos, valor acrescido de IVA. Nesse dia, a mesa com toque bairradino estará “a concurso” com as mesas das Lajes do Pico, Montalegre, Palmela, Porto Moniz, Tavira e Viseu.

Recorde-se que a “Mesa da Bairrada ao Mondego” é promovida pelos municípios de  Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova.

 

 

* https://7maravilhas.pt/portfolio-items/mesa-da-bairrada-ao-mondego-cantanhede-figueira-da-foz-mealhada-mira-montemor-o-velho-e-penacova/