A “Villa Maria – Turismo de Natureza”, na vila da Pampilhosa (concelho da Mealhada), recebe uma observação astronómica noturna, intitulada “Noite com as Estrelas”, no dia 20 de julho (sexta-feira), das 21h 30m às 23h 30m.

“Num ambiente tranquilo e rodeado dos sons noturnos da natureza, vamos desfrutar da plenitude do céu estrelado por cima de nós”, escrevem os promotores da iniciativa, Paulo e Sónia Nabais, acrescentando que o evento terá a participação de “uma equipa conhecedora dos segredos do céu – a Alpha Centauri – associação de astronomia”,  que irá “deliciar os participantes com as histórias e observações noturnas…”.

Na atividade haverá oportunidade de: “Observação a olho do céu noturno, com explicação através do uso de apontadores laser, das constelações mais evidentes”; e “observação, ao telescópio, dos objetos celestes mais proeminentes à data da realização da atividade”.

Os participantes serão ainda convidados para um pequeno lanche.

A inscrição tem que ser feita em https://goo.gl/forms/VneNeEPpOgmjgZzH3 e o preço por pessoa (adulto) é de dez euros; sendo que dois adultos ficam por dezasseis euros. As crianças dos sete aos doze anos pagam cinco euros e até aos seis a participação é gratuita.

O valor inclui: Seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil; mesa com petiscos e bebidas no decorrer da atividade; e licença RNAAT nº 470/2015 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNF.

 

Imagem: Pezibear (pixabay.com)