A Associação Rota da Bairrada inaugura, no dia 9 de julho, um novo Espaço “Pop-up” Bairrada na Praia da Tocha. Estará aberto diariamente para promover a oferta turística da região e receber os veraneantes desta praia no município associado de Cantanhede.

Os Espaços Bairrada são locais de promoção e divulgação da oferta turística regional criados com o objetivo de promoção do território, tendo a oferta, organizada e estruturada, fomentado o trabalho em rede, incorporando não só, os diversos produtos e serviços, mas também as infraestruturas de apoio que compõe um produto capaz de responder às atuais exigências dos visitantes. Trata-se de um conceito que marca a identidade da Bairrada, já implementado no Município de Anadia (Espaço Bairrada – Curia, sede da Associação), em Oliveira do Bairro e também em formato “Pop-up” (ou sazonal) na Praia da Vagueira e agora na Tocha.

Este Espaço, a inaugurar em breve, terá o seu papel de informação e promoção turística ao visitante e simultaneamente comercialização dos produtos e serviços da Bairrada. Pretende-se que seja um espaço onde, residentes e turistas, que visitem a região passem momentos agradáveis e de convívio em torno dos produtos da Bairrada, tendo a possibilidade de os adquirir.

No local será possível encontrar os mais variados produtos que vão desde os vinhos Bairrada, tintos, brancos e rosés, aos espumantes, licorosos e aguardentes, passando pelos doces tradicionais, artesanato ou mesmo livros de autores bairradinos. Todos estes produtos poderão ser adquiridos neste espaço que servirá igualmente como sala de prova dos vinhos da região Bairrada.

Jorge Sampaio, presidente da direção da Associação, refere que “o turismo em Portugal tem crescido e a Bairrada vai acompanhando também este crescimento, não só em termos de procura, mas também da oferta que é cada vez mais organizada”. “Tendo presente esta realidade, importa promover a região e os seus produtos endógenos a todos os visitantes que estão na região e nesta belíssima praia da Bairrada, a Tocha”, acrescenta.

A inauguração decorre na segunda-feira, 9 de julho, pelas 16 horas. O espaço estará aberto de segunda a domingo, das 11h às 19 horas.