A Associação da Rota da Bairrada vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), integrada no stand “Enoturismo BTL”, com um módulo de quatro metros quadrados. Esta é certamente a mais relevante feira profissional do setor do turismo ao nível nacional, que decorrerá na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, de 15 a 19 de março.

Tendo presente que a promoção da Região da Bairrada é um dos eixos estratégicos da Associação, esta participação será uma oportunidade de promover a oferta turística da Região, as suas valências e os seus produtos de excelência e ao mesmo tempo comercializar programas com visitas às caves e adegas, provas de vinhos e experiências enogastronómicas, assim como o nosso hotéis e restaurantes, através da inscrição no programa Hosted Buyers e agendamento de reuniões com agentes e operadores nacionais.

A Bairrada, região vitivinícola do Centro de Portugal, pretende afirmar-se como destino turístico para o produto gastronomia e vinhos, complementado por outros recursos e valências da Região Bairrada.

Este Espaço da Bairrada, localizado no stand Enoturismo no Pavilhão 2, irá promover diariamente, às 16 horas e também às 21 horas na sexta-feira e sábado, degustações de vinhos e espumante Bairrada em harmonização com produtos regionais: ovos-moles de Aveiro, pasteis de Águeda, conservas de bacalhau e atum da Empresa de Pescas de Aveiro, delícias de framboesa da Greenflavours, biscoitos da Tê e snacks de leitão da Q’Petisco. Ainda um momento de degustação da Aguardente Bagaceira ADAMUS com chocolates de vinho da Cacao Di Vine.

A Rota da Bairrada irá também lançar a brochura institucional de promoção da região, atualizada com os novos associados, sugestão de recursos a visitar na Bairrada, caves e adegas, onde comer, onde dormir e experiência Bairrada, … onde a “ Paixão pela Território Bairrada …” continua a ser mote desta região que muito tem para oferecer ao seu visitante!

No nosso balcão teremos disponível informação da Bairrada e dos seus concelhos, visualização do filme promocional da Bairrada e enoturismo, atribuição de senhas com prémios da região, jogos de vinho e outras atividades e interações com o visitante!

A Bairrada estará ainda presente no stand da Turismo Centro de Portugal, no dia 17 de março, no programa de animação do dia da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro [CIRA], representando o Município de Aveiro, com degustação de espumante Bairrada.

 

Fonte: Rota da Bairrada

Fotografia: João Pedro Rato