As “más” condições do Centro de Saúde de Anadia foram um dos temas falados na última reunião pública da Câmara de Anadia, que se realizou a 22 de fevereiro. Uma questão levantada por José Manuel Ribeiro, vereador eleito pelo PSD, que questionou também a falta de caixas de multibanco na localidade de Sangalhos.

“Tive conhecimento que ocorreu um incêndio este mês (fevereiro) que queimou uma parte elétrica do edifício”, começou por dizer José Manuel Ribeiro, que denunciou ainda o facto de haver “infiltrações no teto, o piso estar levantado em muitos sítios” e ainda o “aquecimento central” não funcionar.

Em resposta a este assunto, Teresa Cardoso, presidente da Câmara de Anadia, disse que o mesmo acontece no Centro de Saúde de Sangalhos e na Extensão de Saúde de São Lourenço do Bairro. “Já tivemos reunião com a ARS (Administração Regional de Saúde) do Centro e temos alertado para estas necessidades. Sabemos que não dispõe de muito dinheiro, mas é uma prioridade para nós batalhar contra os aspectos menos cuidados destes edifícios”, disse a edil.

Recordamos os nossos leitores que, na semana passada, aproveitando a presença do Secretário de Estado da Saúde, no Hospital de Anadia, Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal, aproveitou para dar conta da perca de algumas Extensões de Saúde no concelho. “As populações sentem-se inseguras e descontentes sem os cuidados de saúde ao pé de casa”, lamentou a edil, alertando também para o facto “das Extensões que estão a funcionar começarem a precisar de obras”.

“A Câmara está disponível para conversar com o Governo e chegar a um acordo para que, em breve, se faça alguma coisa”, disse ainda.

 

Fotografia de Rui Miguel Graça | CAPhoto Formação