Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, ao «Bairrada Informação» fez um balanço positivo da edição de 2017 do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada. “A Associação de Carnaval está de parabéns, trabalharam e mereceram este desfecho positivo”, disse o edil, estendendo os elogios “às quatro escolas de samba”.
“O facto do Carnaval ter regressado para o centro da cidade foi uma experiência que me parece que será para continuar, se esta direção assim o entender”, continuou o edil, garantindo que “foi muito positivo para a economia local”. “Houve mais consumo.Sabemos que do outro lado o que era mais dificil haver esta agitação”, concluiu o autarca.
Recordamos os nossos leitores que a Câmara da Mealhada atribuiu, em novembro passado e em reunião do executivo, à Associação de Carnaval da Mealhada um apoio monetário de sessenta mil euros para a realização do evento de 2017.
No protocolo estabelecido entre as duas entidades lê-se ainda que à Autarquia coube “o apoio logístico em diversos aspetos, desde o uso de instalações municipais à disponibilização de pessoal para montagem de vedações e limpeza do recinto”, bem como assegurar “a participação das escolas de samba (baterias) no Carnaval de Palmo e Meio, disponibilizando, nomeadamente, a Tenda instalada, caso o mau tempo impeça a realização do desfile”,o que acabou por acontecer no passado dia 27 de fevereiro.
Por fim, e dado serem atribuídos “dinheiros públicos” ao Carnaval da Mealhada, o protocolo estabelece que a entidade organizadora do evento se compromete “a fornecer a este órgão autárquico cópia de todos os documentos finais de prestação de contas, depois de aprovados em assembleia geral”.
Fotografia de Ricardo Almeida