A sede dos Escuteiros da Pampilhosa e a invasão de um indivíduo em propriedade privada em Cavaleiros, ambos no concelho da Mealhada, está a deixar a população alarmada, principalmente nestas localidades.

«É com tristeza que partilhamos que a nossa sede foi assaltada durante a noite. Mais do que aquilo que possa ter sido levado, custa perceber que alguém entrou num espaço que é de todos, remexeu em tudo e violou um lugar construído com tanto empenho, dedicação e voluntariado», escrevem os Escuteiros da Pampilhosa, sobre o assalto que aconteceu na madrugada do passado sábado, acrescentando que «os danos materiais são sempre reparáveis», mas que «fica um sentimento de desilusão perante situações como esta».

Ao nosso jornal, o capitão Mário Ferreira, do Destacamento Territorial de Anadia da GNR, confirma a ocorrência, acrescentando que foi consumada «com recurso a arrombamento» e do local foram furtados «de 100 a 150 euros», estando o caso «em investigação».

Já na freguesia de Barcouço, concretamente na localidade de Cavaleiros, na madrugada desta segunda-feira, dia 1 de junho, pelas 2h42, um indivíduo entrou em propriedade privada, acedendo ao jardim de uma habitação, tendo sido captado por câmaras de videovigilância com deteção de movimento, não estando, contudo, «as imagens percetíveis», segundo a GNR, que se deslocou ao local com uma patrulha, «estando a situação também em investigação».

Segundo a proprietária da habitação a descrição do indivíduo é a «de um homem alto, com corpo magro e nariz comprido, que usava luvas azuis grandes».

A moradora, que está muito assustada com o que aconteceu, deixou um alerta nas redes sociais aos habitantes para verificarem «se as portas, janelas e portões (das suas casas) estão bem fechados» e a permanecerem atentos «a qualquer atividade suspeita».

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados