O Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, recebe este sábado, dia 12 de abril, pelas 21h30, o “Tributo a Amy Winehouse”, que foca “o contributo que a mesma fez para a música soul, jazz e R&B, bem como para a música de gerações futuras”.
“O tributo a Amy Winehouse foca-se em relembrar o percurso da artista e a performance dos temas. Os seus elementos são Ally Garrido na voz, Romero Araújo na guitarra, Bony Godoy no baixo, Corey Smith nas teclas, Ricardo Silva no saxofone e Leo Tomich na bateria”, lê-se numa nota introdutória do espetáculo, que acrescenta que “Amy Winehouse foi uma das artistas mais icónicas e influentes da sua geração. Com a sua voz única e personalidade marcante, Amy Winehouse trouxe uma nova vida ao soul, jazz e R&B, misturando o clássico com o contemporâneo de forma revolucionária”.
“Os seus álbuns, como “Back to Black”, tornaram-se verdadeiros marcos, com letras profundas e performances emocionantes. Amy foi uma grande fonte de inspiração, mostrando que a vulnerabilidade e a autenticidade podem criar músicas intemporais. Embora a sua carreira tenha sido curta, o seu legado continua vivo, influenciando artistas de várias gerações e perpetuando o poder da música como forma de expressão genuína”, remata a mesma nota.
O espetáculo destina-se a maiores de seis anos.