Dois peregrinos, de nacionalidade francesa, foram, ao início da tarde de hoje, atropelados por uma viatura ligeira, que seguia no Itinerário Complementar 2, perto do restaurante do Nelson dos Leitões. Uma das vítimas, apesar de ferida grave, não corre, à partida, risco de vida.
O despiste do veículo deu-se pouco depois das 15h30, no sentido sul-norte, enquanto os dois peregrinos do caminho de Santiago de Compostela seguiam para norte pelo passeio. «Estarão ambos na casa dos 70 anos, tendo o homem sido considerado vítima ligeira e a mulher, em estado grave, com traumatismos nos membros inferiores e superiores e um possível traumatismo crânio encefálico, mas sem risco de vida», declarou, ao nosso jornal, Nuno João, comandante dos Bombeiros da Mealhada.
No local, a corporação mealhadense esteve com três ambulâncias de socorro e um veículo de comando. Esteve também a Brigada de Trânsito, uma ambulância de socorro dos Bombeiros de Anadia e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
As três vítimas – incluindo a condutora do veículo que registou um pico de «muita ansiedade» após o despiste – foram transportadas para os CHUC.
Mónica Sofia Lopes